Tuesday, July 5, 2011

CABANAS

Hoje o dia amanheceu lindo e gelado, típico clima de serra. Na minha opinião, ideal para passar em uma cabana confortável como estas, com uma paisagem de tirar o fôlego, lareiras por todo canto, um chocolate quente e um aroma delicioso de torta de maçã ou de banana, por que não?
À noite, as lareiras continuam acesas e uma sopa deliciosa, que aquece até a alma.
Chega de sonhar! Tudo bem, não estou na serra, mas hoje mesmo vou acender minha lareira e vou às panelas preparar uma das minhas sugestões.
Me aguardem!
Cliquem nas imagens para aumentá-las.














Via Bosworth Hoedemaker



CREME DE ASPARGOS

Ingredientes:
200g de aspargos verdes frescos
1/2 cebola cortada em cubinhos
100g de manteiga
70g de farinha de trigo
1/2 litro de leite
1/2 litro de caldo de galinha ou água
100 ml(1/2 caixinha) de creme de leite fresco
Sal, cheiro verde a gosto

Modo de preparo:
Cortar os aspargos em rodelas largas, reservar as pontas para decoração e dispensar a parte fibrosa,talo duro.
Refogar a cebola na manteiga, juntar a farinha e mexer para não formar grumos. Acrescentar o leite, o caldo e os aspargos, e deixar ferver por 30 minuntos. Bater no liquidificador ou mixer, voltar ao fogo acrescentar as pontas dos aspargos, o creme de leite fresco e o sal. Cozinhar por mais algus minutos até as pontas dos aspargos estarem tenras.
Salpique com salsa e ceboletes cortadas bem miudinhas e sirva com parmesão ralado e croutons.

OBS.: Caso prefira refogue a cebola e dissolva a farinha em um pouco de leite frio e acrescente junto com o leite, para não formar grumos.



Postado por Tereza Santos

No comments:

Post a Comment